sábado, 30 de janeiro de 2021

In Between Days

Há bandas que fazem parte da nossa vida.
The Cure🎸🎶💖

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Desesperança

O futuro transformou-se numa imensa sombra carpida de ausências e de vazio. Nunca a desesperança foi tão real e tão dramática. 

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Utopias

«É possível que só as árvores tenham raízes, mas o poeta sempre se alimentou de utopias. Deixe-me pois pensar que o homem ainda tem possibilidades de se tornar humano.»

Eugénio de Andrade

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O tempo e o silêncio

"Para todos os males, há dois remédios: o tempo e o silêncio."

Alexandre Dumas

sábado, 23 de janeiro de 2021

Luto(a)

Quase 300 mortos num só dia! E no entanto, continuamos a insistir nesta desresponsabilização de todos (governantes e população em geral), como se não fosse nada connosco, como se os mortos fossem só dos outros ... Até ao dia em que vamos perceber que os mortos serão os nossos avós, os nossos pais, os nossos irmãos,  os nossos filhos... Infelizmente, do jeito trágico que tudo está a evoluir, esse dia, não tardará em chegar e, então, iremos perceber que os mortos não são dos outros, serão os "nossos mortos"!❤

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Sobre o encerramento das escolas

Por princípio, sou contra o encerramento das escolas e o ensino à distância. Contudo, perante a catástrofe sanitária que se abateu sobre nós, acho que não havia outra alternativa. Acho até que a medida peca por tardia, pois, há muito, os especialistas pediam o confinamento total do país (escolas incluídas). É verdade que a Educação é muito importante e que os alunos vão ser prejudicados com esta medida... mas a saúde e a vida são, incomparavelmente, mais importantes! Concordo que se tenha optado pela pausa letiva, sem ensino online, e que se tenha reorganizado o calendário escolar. Claro que estes 15 dias não vão ser suficientes e lá vamos ter de voltar ao ensino à distância. Preferia mil vezes trabalhar presencialmente até agosto do que regressar às famosas aulas síncronas. Acredito que com os alunos mais velhos o ensino online até possa resultar, mas, no 1.º ciclo, do 1.º ao 4.º ano de escolaridade (níveis onde leciono), é muito complicado e frustrante, quer para nós, professores, quer para os alunos. Mas pronto, tempos excecionais pedem medidas excecionais, por isso, se tiver de ser, pois que venha o ensino à distância. No entretanto, fiquemos em casa! Protejam-se!

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Agora, sim, isto vai ao sítio.

Sem livros nem café ao postigo, o Corona está fodido.

domingo, 17 de janeiro de 2021

Dignidade

Não sou um indignado. Sei que o mundo passa
bem sem mim - o que é justo e me assinala a grande liberdade.
Procuro manter a dignidade, 
estou a envelhecer e no entanto
pronto a começar.
...
Carlos Poças Falcão

sábado, 16 de janeiro de 2021

Confinamento faz de conta

Vamos pagar caro este confinamento faz de conta. 

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Palhaçada

Como assim, proibido vender livros? Como é que se excluem os livros da lista alargada de bens essenciais? Mas isto faz algum sentido?!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Ajuda

Porque o amor é simples,
Vale a pena colhê-lo.
Nasce em qualquer degredo,
Cria-se em qualquer chão.
Anda, não tenhas medo!
Não deixes sem amor o coração!

Miguel Torga

domingo, 3 de janeiro de 2021

Inverno

O Inverno é um vazio cheio de
sentido sempre com o propósito
de elevar a matéria à vida eterna.

Maria Gabriela Llansol