O que se está a passar na Costa Vicentina é um crime. De ano para ano, a degradação é mais evidente e notória. As caravanas tomaram conta da paisagem. As praias, outrora verdadeiros paraísos na terra, transformaram-se em parques de campismo para os turistas estrangeiros (nomeadamente, espanhóis e alemães) que aí montam as suas tendas enormes, ocupando, assim, o pouco areal que ainda resta. O barulho é constante e há lixo por todo o lado. Como é que se permite este tipo de coisas numa zona (dita!) protegida? Como é possível que as autoridades não façam nada e permitam este turismo de merda? Que raio de país é este que assiste, impávido e sereno, à destruição deste paraíso natural? É inadmissível! Só neste país!...
7 comentários:
Nojento!
Só espero que fotografar ostensivamente tivesse produzido efeitos pedagógicos...
Rosário: na primeira foto parece haver uma tabuleta. É?
António, fotografei e barafustei ostensivamente mas sem grandes efeitos pedagógicos:-(
Sim, há uma tabuleta a dizer "Perigo! Danger!" (por causa das arribas que estão em risco de cair).Mas ninguém liga nenhuma, pelo contrário, são os locais mais procurados!
Rosário: pronto, está explicado. Além de porcos, não sabem ler.
Tenho de confessar: dei uma grande gargalhada com o "e barafustei ostensivamente".
Pois por acaso o que me ocorreu logo foi o que se passou no ano passado na praia da Maria Vitória! Os portugueses não aprendem!
En España también amiga Rosario. El turismo de mierda está presente en todos lados y no entiende de banderas y naciones...Es lamentable. Hace falta más vigilancia y mano dura!!!
Enviar um comentário