segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Só neste país!














O que se está a passar na Costa Vicentina é um crime. De ano para ano, a degradação é mais evidente e notória. As caravanas tomaram conta da paisagem. As praias, outrora verdadeiros paraísos na terra, transformaram-se em parques de campismo para os turistas estrangeiros (nomeadamente, espanhóis e alemães) que aí montam as suas tendas enormes, ocupando, assim, o pouco areal que ainda resta. O barulho é constante e há lixo por todo o lado. Como é que se permite este tipo de coisas numa zona (dita!) protegida? Como é possível que as autoridades não façam nada e permitam este turismo de merda? Que raio de país é este que assiste, impávido e sereno, à destruição deste paraíso natural? É inadmissível! Só neste país!...

7 comentários:

António disse...

Nojento!
Só espero que fotografar ostensivamente tivesse produzido efeitos pedagógicos...

António disse...

Rosário: na primeira foto parece haver uma tabuleta. É?

Rosário disse...

António, fotografei e barafustei ostensivamente mas sem grandes efeitos pedagógicos:-(
Sim, há uma tabuleta a dizer "Perigo! Danger!" (por causa das arribas que estão em risco de cair).Mas ninguém liga nenhuma, pelo contrário, são os locais mais procurados!

António disse...

Rosário: pronto, está explicado. Além de porcos, não sabem ler.

António disse...

Tenho de confessar: dei uma grande gargalhada com o "e barafustei ostensivamente".

isabelprofesssoracommuitapena disse...

Pois por acaso o que me ocorreu logo foi o que se passou no ano passado na praia da Maria Vitória! Os portugueses não aprendem!

Anónimo disse...

En España también amiga Rosario. El turismo de mierda está presente en todos lados y no entiende de banderas y naciones...Es lamentable. Hace falta más vigilancia y mano dura!!!