domingo, 22 de março de 2009

Convites de casamento...

Contam-se pelos dedos os convites aos quais disse "sim". Um ou dois familiares e meia dúzia de amigos. E, mesmo esses, só depois de muita pressão e até alguma chantagem emocional...Sim, é verdade, DETESTO casamentos (mas que fique esclarecido que não tenho nada contra o casamento!). Todo o ritual é um aborrecimento pegado. Seja no religioso, seja no civil. A "seca" é a mesma...É a toilette (à qual nãoligo nenhuma, diga-se), é a prenda a dar, é a sessão fotográfica com os noivos (há momento mais ridículo?...), é o almoço ou jantar (conforme a hora do casório) com aqueles pratos esquisitos de quem ninguém gosta, mas que agora são "chiques"...E, como se isto tudo não bastasse, há-de chegar o momento em que um infeliz qualquer começa a bater nos pratos e a gritar: "BEIJA!BEIJA!" . Sem comentários...
Enfim, vem isto tudo a propósito porque, hoje, recebi um convite de casamento. E a minha questão é esta: por que raio fui convidada se não tenho qualquer relação de amizade ou mesmo de circunstância com os noivos?... Simplesmente porque ainda somos da família (já afastada, mas mesmo assim, família). Mas porquê? A ela digo "olá" quando nos vemos, nada mais, a ele, "nunca o vi mais gordo" (nem me interessa!). Pra concluir e como não sou de aceitar convites por "obrigação", agradeci e disse que não. Sem mais explicações. A propósito, será que mesmo não indo, devo dar prenda?...Só me faltava mais essa...

Sem comentários: