terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A "cultura da felicidade"...

Como me irrita esta cultura da felicidade e do ser positivo a todo o custo, quaisquer que sejam as adversidades da vida. Irrita-me esta obrigação de andar sempre bem disposta, de sorriso nos lábios, caso contrário, lá vem a frase da praxe: "Andas tão em baixo!... É preciso ser positiva!...". E ficam ali, a debitarem-nos frases de auto-ajuda, ocas e irritantes, como se estar triste fosse "crime" e a tristeza não fizesse parte da vida. Mas faz, porra! E nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte, pelo contrário!... Significa, apenas, que somos humanos! Ou não será assim?...

4 comentários:

isabelprofesssoracommuitapena disse...

A tristeza é um estado de alma muito necessário!

António disse...

Concordo!

Unknown disse...

Pelo menos para mim...raramente me dou ao luxo de me sentir triste, mas nem que seja por um par de horas, preciso de meditar para seguir em frente...e nem sempre é fácil mas depois desta breve tristeza a minha vida melhora...ou eu gosto de pensar que sim...

Unknown disse...

Ui, faltam aqui alguns posts, não?