terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mimosas


Adoro mimosas! Gosto da cor e do cheiro. Lembro-me que, em criança, os montes da minha aldeia, por esta altura, cobriam-se de amarelo, anunciando que a Primavera estava quase a chegar! Hoje, já quase não não há mimosas. Os montes estão despidos. Apenas alguns pinheiros e eucaliptos vão sobrevivendo aos incêndios que, ano após ano, vão devastando a nossa floresta. Enfim, tal como tudo na vida, nada permanece igual, tudo muda. Menos as recordações, essas ficam connosco, para sempre! Como o cheiro intenso e forte das mimosas que enfeitavam os montes da aldeia da minha infância...

4 comentários:

António disse...

Vá até Coimbra e meta-se pela Estrada da Beira (não sei se já floriram...).

Rosário disse...

Sim, eu conheço. Felizmente, (ainda) não é preciso ir tão longe para as ver. Aqui nas redondezas tb as há. Na minha aldeia é que já não:-(


Mudando de assunto, então, zangou-se com a blogosfera?... Lá se foi o "vício"! Quem me dera...

António disse...

Ainda bem que não perde o "vício".

isabelprofesssoracommuitapena disse...

Aqui estão muito atrasadas...