sexta-feira, 29 de março de 2013

A Páscoa da minha infância

A Páscoa da minha infância tinha cheiro a rosmaninho
E a camélias vermelhas a enfeitar o caminho.

A Páscoa da minha infância tinha cheiro a pão-de-ló
E a amêndoas torradas em casa da minha avó.

A Páscoa da minha infância tinha  Sol, tinha alegria
Tinha avós, tios, primos, tinha a tua companhia.

A Páscoa da minha infância tinha a rosca e o folar
Que os padrinhos, orgulhosos, faziam questão de dar.

A Páscoa da minha infância levava com devoção
O Compasso de  casa em casa celebrando a ressurreição.

A Páscoa da minha infância tinha roupa pra estrear
Que a mãe, com muito custo, lá conseguia comprar.

A Páscoa da minha infância tinha bombos e foguetes
Tinha velhas rabugentas a passar-nos raspanetes.

Da Páscoa da minha infância passou uma eternidade
E o cheiro a rosmaninho deu lugar ao da saudade...

Sem comentários: