segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E as conversas sempre as mesmas...

Eu sei que todas as mamãs se orgulham dos seus rebentos e que gostam de partilhar as suas aventuras pelo admirável mundo da maternidade. É perfeitamente normal que assim seja. Não é isso que está em causa. A questão é que, para quem está de fora, como é o meu caso, torna-se um bocadinho (ou melhor, bastante!) saturante ter de levar com as mesmas conversas, todos os dias, sobre as proezas dos petizes (cada um sempre mais desenvolto do que o outro, como é da praxe!). E, quando não se fala dos filhos, fala-se dos alunos...Ou seja, "vira o disco e toca o mesmo"!...Que saudades do tempo em que falava(mos) de música, cinema, literatura... em vez de fraldas, papas & afins!...

4 comentários:

António disse...

Mau mesmo é quando falam dos filhos que são alunos. Sempre os melhores, claro!

Rosário disse...

Sempre! E ai de quem diga o contrário!

Unknown disse...

A minha filha é aluna e não é a melhor(com muita pena minha, é claro...).

Unknown disse...

E sim, também tenho saudades...hoje só se fala de aulas, aulas e aulas...tou farta. Sinto falta de uma conversa inteligente...no outro dia falava por acaso de Mia Couto e perguntaram - me se era um professor...