sábado, 9 de maio de 2009

Pessimista, não, realista!

Eu gostava de ser daquelas pessoas optimistas, daquelas para quem o copo está sempre "meio cheio" e não "meio vazio", que é como eu vejo (quase) sempre. Eu gostava de acreditar que a vida é justa, que o "destino" (ou lá o que quer que lhe chamemos) é comandado por nós e que recebemos conforme o que damos. Não acredito em nada disso. Até prova em contrário, mantenho o meu cepticismo. Por ser assim, os meu amigos costumam chamar-me pessimista. Eu chamo-lhe ser realista. Nada mais.

5 comentários:

António disse...

Caramba! Anda mesmo cinzenta. Se pudesse, oferecer-lhe~ia um bilhete para o Moulin Rouge II (sou um optimista, rss) e um cabaz de cerejas.

isabelprofesssoracommuitapena disse...

Já te disse que tens que ser mais optimista...:)

Rosário disse...

Ok, pronto, eu prometo que vou tentar ser mais optimista:-)

António disse...

E eu prometo que vou a outra frutaria (a da esquina continua sem cerejas...).

Rosário disse...

Sério? Tem mesmo que mudar de frutaria, não se admite!..