sábado, 10 de outubro de 2009

Momento "As Lições do Tonecas"...

P-Que partes formam uma planta completa?
R: Primeiro ficam bonitas e depois murcham.

P- Diz o que entendes por ser vivos.
R: Primeiro ficamos pequenos e depois vamos crescer e depois ficamos grandes e depois ficamos velhos e depois morremos.

P- Na respiração realizam-se dois movimentos. Quais?
R: É a nutrição e a digestiva.

P-Quando se compram determinados produtos é muito importante observar o prazo de validade. Porquê?
R: Porque eles são muito caros.


*Eis algumas respostas dadas pelos meus alunos do 4.º Ano numa Ficha de Avaliação Diagnóstica. Não sei se chore ou se ri... (Bem, se um dia ficar desempregada, sempre posso publicar um livro de anedotas!...)

6 comentários:

António disse...

Rosário: desculpe, mas estou morto de riso!
E, ao menos, gostam de responder e são imaginativos.

Rosário disse...

São, não são (imaginativos!)? rsss

Unknown disse...

Não, a ficha é que era muito difícil... coitaditos dos pequenos...(estou farta de me rir, é bom saber que essa turma continua um espectáculo!)

Unknown disse...

Pelo menos não há monotonia!!! já viste que chatice se acertassem tudo?

Rosário disse...

Pois como vês, nesta turma, nada de novo... (Agora junta-lhe mais os do 1.º Ano e mais um aluno com NEE. Perfeito!...)

Unknown disse...

Deixa lá, a minha turma faz me lembrar a tua: alguém fala num hamster de repente já há algu+em que tem 30 hamsters em casa...é como a Irrestina, tás a ver?