terça-feira, 21 de julho de 2009

(Também) somos o que lemos...

Olhando para as últimas postagens no blogue, percebe-se que ando virada para a leitura, em particular, a poesia. É verdade. É mais forte do que eu, não consigo evitar!...(Até porque, finalmente, tenho algum tempo livre para o fazer!) O gosto pela poesia sempre existiu em mim. Porque acredito que (também!) somos o que lemos, tenho a certeza que não seria quem sou se não lesse o que li/leio. Não imagino a vida sem a poesia de Sophia, de Eugénio de Andrade, de Camões, de Pessoa... Por isso me faz impressão ouvir (tanta!) gente dizer que não gosta de poesia! Como é possível isso acontecer?... A razão que me dão, geralmente, é que "não percebem nada daquilo!" Mas a poesia não é para perceber! A poesia é para sentir porque ela submete a aparência das coisas aos desejos da alma...

3 comentários:

isabelprofesssoracommuitapena disse...

Eu comentei num dos teus posts que já faltava pouco para voltares aos velhos hábitos, vês como eu tinha razão?

Rosário disse...

Sim (e o hábito das arrumações e das limpezas:-)

isabelprofesssoracommuitapena disse...

Eu ando a arrumar, ando, mas é tudo para as caixas. Vou começar já para não andar a correr depois...